Agora será possível transferir veículos pelo App da CNH Digital

Agora será possível transferir veículos pelo App da CNH Digital

O APP da Carteira Digital de Trânsito (CDT) foi atualizado com uma nova função, que vai facilitar a vida de muita gente, para quem está vendendo ou comprando um carro. estamos falando da possibilidade de fazer a transferência de propriedade do veículo online, muito mais prático e rápido.

A notícia da nova função do app a “Venda Digital”, agradou muita gente, agora será possível assinar digitalmente a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos (ATPV-e) para comprador e vendedor. após a assinatura, a comunicação da venda é feita automaticamente pelo app CDT ao Detran.

Assim, o procedimento acontece em poucos segundos, não sendo mais necessário reconhecer firma e nem fazer um contrato em papel. Com esse novo recurso, dessa forma, o proprietário comparece ao Detran apenas para a vistoria do veículo e confirmar a transferência.

 

Agora será possível transferir veículos pelo App da CNH Digital

 

Para fazer a transferência de veículo pela internet é preciso uma autenticação, e também uma conta Gov.br e biometria facial.

“Esse processo é feito com a maior segurança, com requisitos de validação biométrica, reconhecimento facial, para trazer segurança para essa transação”,

ressaltou o secretário nacional de trânsito Frederico Carneiro.

Confira os Requisitos

Para realizar transferência de propriedade de um veículo pelo app CNH Digital é preciso cumprir algumas exigências. Uma delas é que o automóvel possua a ATPV-e, que começou a ser emitida a partir do dia 4 de janeiro de 2021, substituto do Documento Único de Transferência (DUT).

Como dito anteriormente é preciso conta ouro ou prata na plataforma Gov.br, que reúne diversos serviços públicos. Assim, tanto o vendedor quanto o comprador precisam ter o cadastro para que consigam realizar a assinatura eletrônica.

Quem se enquadra nos critérios pode efetuar a transferência eletrônica diretamente no app, onde também fica guardada a versão digital da carteira de motorista. simplesmente informando o CPF do comprador, e enviando a intenção de venda e aguardar a autorização emitida pelo Detran onde o veículo está registrado.

Inicialmente, a transferência digital pelo app CDT está disponível apenas para pessoas físicas e somente em oito estados, cujos Detrans aderiram ao sistema.

Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Roraima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.