Novo SUV Ferrari Purosangue 2022

Novo SUV Ferrari Purosangue 2022

Confira as primeiras imagens da nova Ferrari de alto nível, fazendo backup de imagens vazadas do início desse ano.

A Ferrari confirmou que revelará seu primeiro SUV ainda este ano, provocando o design frontal do novo carro no Instagram antes mesmo de sua chegada.

Ainda usando o codinome Purosangue, pois o nome final do SUV ainda não foi revelado, mas é provável que seja posicionado como um modelo Ferrari de alto desempenho.

As fotos vazadas e as publicadas no Instagram da fabricante, mostram somente a frente e a traseira do carro na fábrica de Maranello, mas já podemos ver os principais detalhes do design e a influência de outros modelos da Ferrari.

 

Os faróis parecem ser uma interpretação das unidades que aparecem no Roma GT , com uma barra que se estende desde o nariz do carro até os grupos de lanternas. O capô lembra uma garra e a grade aberta está posicionada no para-choque dianteiro.

O escudo da Ferrari fica nas asas dianteiras (possivelmente opcional) e a parte inferior da porta e a soleira são fortemente esculpidas, curvando-se em direção ao meio do carro para esconder parte da massa visual da máquina.

 

Novo SUV Ferrari Purosangue 2022

 

Esperamos que o primeiro SUV da Ferrari seja lançado ainda este ano, com vendas  do Purosangue começando em 2023. Sendo concorrente direto dos modelos de luxo como o Aston Martin DBX , o Lamborghini Urus e o Bentley Bentayga.

O departamento de marketing da empresa descreve o Purosangue como sendo um “Ferrari Utility Vehicle”. As fotos de vazadas recentemente (que mostram o carro em sua carroceria de produção) sugerem que será tudo menos utilitário, pois tem uma altura de passeio relativamente baixa e uma silhueta baixa.

AO contrário do DBX e o Urus, que são altos e retos com saliências relativamente curtas, o Purosangue tem um capô longo, um pára-brisas inclinado e uma distância entre eixos bemlonga.

A saliência traseira é bem extensa, enquanto as rodas traseiras parecem ser um pouco maiores em diâmetro do que as dianteiras – assim como um supercarro. No entanto, isso pode ser apenas uma peculiaridade da maneira como o protótipo foi configurado.

Sendo um carro muito baixo, esperamos que a Ferrari encaixe no Purosangue com suspensão a ar ajustável em altura. Os escapamentos de saída quádrupla também são visíveis neste protótipo, assim como um conjunto de enormes discos de freio perfurados e enormes pinças.

 

Novo SUV Ferrari Purosangue 2022

 

Agora é esperar o lançamento oficial.

 

Fonte: https://www.autoexpress.co.uk/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.