Volvo C40 Recharge chega ao Brasil

Volvo C40 Recharge chega ao Brasil

A Volvo Cars trouxe ao Brasil o crossover Volvo C40 Recharge, o primeiro veículo da marca que nasceu para ser 100% elétrico. O carro promete entregar o conforto de um SUV com o design de um coupé, além de um motor bem potente.

De acordo com a fabricante sueca, o C40 Recharge possui dois motores elétricos P8 com tração integral que geram 408 hp de potência e 660 N.m. de torque. Além disso, o carro promete entregar uma autonomia de até 440 km com uma única carga.

 

O C40 Recharge ainda vem com um sistema de carregamento rápido que deve alimentar a bateria em até 80% da sua capacidade em 40 minutos. Ainda segundo a Volvo, o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, com limitador de 180 km/h.

Outro destaque é o sistema One Pedal Drive, que torna a aceleração e frenagem mais práticas através de um único pedal. Para isso, basta pressionar o pedal para acelerar e ir aliviando o pé para que o carro vá freando de acordo com a força exercida.

 

 

O lançamento da Volvo também é equipado com o sistema multimídia Google Automotive Services, que integra o carro aos mais avançados recursos do Google com uma interface fácil de usar e uma boa conectividade.

O assistente também pode controlar a temperatura, definir um destino, tocar música e podcasts, e enviar mensagens, tudo isso apenas por comando de voz, sem tirar as mãos no volante.

 

 

A montadora sueca Volvo é conhecida por oferecer veículos com avançados sistemas de segurança e com o C40 Recharge não seria diferente. O modelo conta com avançadas assistências à condução para auxiliar o motorista.

Entre os sistemas, podemos destacar a câmera 360 graus que, junto ao Alerta de tráfego cruzado (CTA), com frenagem automática, auxilia e evita colisões em saídas e entradas de vagas de estacionamento.

O veículo conta também com o sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) e de ponto cego (BLIS). Já o City Safety reconhece pedestres, ciclistas e animais de grande porte e pode frear e até esterçar o volante para evitar uma colisão.

O Pilot Assist e o controle de cruzeiro adaptativo (ACC monitoram as faixas das vias e um sistema que comanda a aceleração e a frenagem auxiliando no deslocamento do veículo, além de controlar a distância do carro adiante.

 

 

A sueca Volvo está com uma posição a favor do bem-estar animal com a meta de fazer todos os seus futuros carros totalmente elétricos sem couro, usando, em vez disso, materiais à base de PVC com um suporte têxtil feito de poliéster 100% reciclado.

Assim como os bancos, o volante, estofamentos e a alavanca de câmbio são 100% livres de couro, as superfícies dos tapetes são feitas de garrafas PET recicladas e a decoração é feita de plásticos reciclados.

Ainda segundo a montadora, o C40 Recharge já está disponível para venda no Brasil e conta com um pacote de serviços agregados por três anos, além do pacote de internet disponível na central multimídia. O preço parte de R$ 419.950,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.